Atendimentos no Tudo Fácil serão restabelecidos totalmente nesta sexta-feira em Santa Maria

Atendimentos no Tudo Fácil serão restabelecidos totalmente nesta sexta-feira em Santa Maria

Foto: Bibiana Pinheiro

Os atendimentos realizados pela unidade do Tudo Fácil em Santa Maria, que estavam operando fora da normalidade nos últimos dias, serão retomados 100% a partir desta sexta-feira (6). Momentaneamente, apenas os serviços envolvendo a carteira de identidade estão com funcionamento total ao público. 

Os demais, como defesa de autuação, solicitação de renovação de pensão por morte, habilitação de segurado, entre outros, estão sendo realizados, mas parcialmente. Conforme a gerência da unidade de Santa Maria, uma transição interna impede o atendimento completo nos últimos dias.  

O local oferece serviços voltados ao Estado, com atendimento a moradores de Santa Maria e pessoas de toda a Região Central. Em alguns dos procedimentos, há necessidade de agendamento prévio.

Agendamentos

Só com agendamento – IGP, Detran e Corsan através do rs.gov.br
Ordem de chegada – IPE Saúde, IPE Previdência, Faders /CIPTEA e serviços municipais
Prioritários – 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, por exemplo, são atendidos por ordem de chegada

Horário de funcionamento

Conforme a gerente da unidade santa-mariense, Ana Maria Almeida do Arte, o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.


Confira alguns serviços ofertados pelo Tudo Fácil

Serviços únicos no Tudo Fácil

IPE Saúde – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul
IPE Prev – Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Faders – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul
Ciptea – Carteira de Identificação da Pessoa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Serviços no Tudo Fácil e em outros pontos

Detran RS – Na unidade e por correspondência pelo ​www.rs.gov.br
Corsan – Na unidade e na sede da Corsan
Serviços municipais – Na unidade e na prefeitura de Santa Maria
Confira a lista completa dos serviços prestados:

IGP/ Departamento de Identificação do RS
1ª Via Carteira Identidade
2ª Via Carteira Identidade
DETRAN RS

Apresentação de Condutor
Defesa de Autuação, Suspensão do Direito de Dirigir (SDD) e Cassação do Direito de Dirigir (CDD)
Recursos de Infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
Solicitação de Cópia – Auto de Infração de Trânsito (AIT) e Requerimentos
Orientações e informações dos serviços
Reclamações, solicitações, sugestões
Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
Impressão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e)

 
IPE PREVIDÊNCIA
Solicitação de renovação de pensão por morte
Solicitação de concessão de pensão por morte
Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
Comunicado de óbito
Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
Isenção de imposto de renda para pensionista
Certidão de Vínculo e/ou habilitação
Pecúlio
Solicitação de cópia de processos diversos

 
IPE SAÚDE
Habilitação de segurado
Habilitação de dependentes (sem processo)
Inclusão/Reingresso/Cancelamento do Plano de Assistência Médica Complementar(PAC) e Plano de Assistência Médica Suplementar (Pames)
Emissão de segunda via de boletos (site)
Emissão de segunda via do cartão

 
OUVIDORIA GERAL DO ESTADO
Reclamações - rs.gov.br (autoatendimento)
Sugestões e elogios - rs.gov.br (autoatendimento)
Registro da procura de serviços - rs.gov.br (autoatendimento)
SUBCHEFIA DE ÉTICA

Lei de Acesso à Informação - rs.gov.br (autoatendimento)
Canal de Denúncia - rs.gov.br (autoatendimento)
CORSAN

2ª Via de Conta
Parcelamento Dívida
Religação
Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
Cadastrar e-mail para envio da fatura
Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
Informar Hidrômetro com vazamento
Informar Hidrômetro embaçado
Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
Informar Vazamento de água na rua/calçada
Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
Informar Vazamento em hidrante
Informar Vazamento no quadro
Reclamar Água com gosto, cheiro ou suja
Reclamar de Falta de água
Reclamar de Muita pressão
Reclamar de Pouca pressão
Registro do quadro com problemas
Solicitar 2ª via da fatura
Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
Solicitar Aferição do hidrômetro
Solicitar alteração do endereço de entrega
Solicitar alteração dia de vencimento da fatura
Solicitar Atualização da Base
Solicitar Confirmação de leitura
Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto
Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille
Solicitar Desconto Social (Tarifa Social)
Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e o usuário do imóvel
Solicitar Ligação nova de água e/ou esgoto
Solicitar Limpeza de fossa séptica
Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
Solicitar Mudança local do ramal ou quadro
Solicitar Parcelamento de dívida
Solicitar redução de valores por vazamento invisível
Solicitar Religação abastecimento de água
Solicitar Repavimentação de rua/calçada
Solicitar Revisão cadastral
Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário
Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito
Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água
Verificar a Situação do abastecimento

 
SERVIÇOS MUNICIPAIS
Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)
Programa Emprega Santa Maria

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